Polícia deflagra operação contra um dos maiores grupos criminosos de SC

Polícia Militar Ambiental interrompe corte de madeira nativa
16/02/2023
Alimentação e combustível representam 41% do orçamento dos brasileiros
16/02/2023
Polícia Militar Ambiental interrompe corte de madeira nativa
16/02/2023
Alimentação e combustível representam 41% do orçamento dos brasileiros
16/02/2023

 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), com o apoio das demais unidades especializadas da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta quinta-feira (16), a primeira fase da operação Smurfing. O objetivo da ação é coibir o crime de lavagem de dinheiro e bloquear patrimônio de um dos maiores grupos criminosos de Santa Catarina.

No total foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão distribuídos pelas regiões de Florianópolis, São José, São Francisco do Sul, Criciúma, Araquari e Joinville.

A investigação apurou a movimentação de mais R$ 6 milhões nas contas dos principais suspeitos, sendo representado pelo sequestro e indisponibilidade dos referidos valores.

A Polícia Civil constatou ainda, que a organização criminosa realiza a movimentação de grandes valores, diluídos em muitos depósitos efetuados em diversas contas, principalmente no território catarinense. Também há registro de movimentações financeiras em contas em outros estados.

Entre os alvos da operação Smurfing, estão familiares de detentos e ex-detentos, além de um advogado, cuja diligência de busca foi acompanhada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme determina o Estatuto da Advocacia.

A Operação Smurfing, tem o objetivo de sufocar o financiamento e descapitalizar o crime organizado e representou a primeira ação direcionada a identificar o caminho do dinheiro movimentado pela organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios.

policial da DEIC de costas

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido