Sol, calor e chuva estão previstos no final de semana em Santa Catarina

Representante da ONU diz que limpeza de Gaza pode levar 14 anos
26/04/2024
Vírus sincicial respiratório supera covid-19 em mortes de crianças
26/04/2024
Representante da ONU diz que limpeza de Gaza pode levar 14 anos
26/04/2024
Vírus sincicial respiratório supera covid-19 em mortes de crianças
26/04/2024

Neste sábado (27), o tempo será firme com sol predominando em Santa Catarina e temperaturas voltando a subir em todas as regiões. A partir da noite, há chance de chuva e temporais entre o Planalto e o Litoral Sul, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, devido a aproximação de uma frente fria que atua no estado vizinho.

O vento sopra de quadrante norte pelo estado e, juntamente com a ausência de nebulosidade, as temperaturas se elevam consideravelmente, com máximas em torno de 30°C em praticamente todo o estado. Em pontos do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí as máximas variam de 31 a 34°C, valores que podem ser ainda maiores no Litoral Sul.

Domingo

No domingo (28), o avanço da frente fria deixa o tempo instável em Santa Catarina a partir da metade sul do estado. Há condições para temporais isolados acompanhados de chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco moderado para ocorrências relacionadas.

O amanhecer deve ser abafado no estado e antes das chuvas as temperaturas se elevam, com máximas próximas de 30°C na maioria das áreas. Apenas entre o Planalto e o Litoral Sul, onde o tempo permanece fechado ao longo do dia, as temperaturas sobem pouco e não passam dos 23°C.

Tendência para os próximos dias 

O tempo continua instável na  segunda-feira (29), principalmente entre o Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Na terça-feira (30), as instabilidades recuam e ficam concentradas no Rio Grande do Sul, fazendo com que o tempo firme e o calor volte a predominar em boa parte de SC. Apenas nas áreas mais próximas ao estado gaúcho, principalmente no Extremo Sul de SC, há condições para a formação de instabilidades bastante isoladas.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido