Frente fria segue atuando em Santa Catarina neste final de semana

Polícia Militar prende dois assaltantes logo após invadiram residência
03/05/2024
Defesa Civil de Santa Catarina confirma tornado no Oeste do estado
03/05/2024
Polícia Militar prende dois assaltantes logo após invadiram residência
03/05/2024
Defesa Civil de Santa Catarina confirma tornado no Oeste do estado
03/05/2024

Nesta sexta-feira (03), a frente fria segue atuando em Santa Catarina e mantendo o tempo instável em todas as regiões, com os temporais mais intensos ocorrendo do Centro ao Sul do estado, o que resulta em volumes acumulados maiores nessas regiões. O risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos, inundações, vendavais e queda de granizo.

O vento predominando do quadrante norte, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 55 km/h. As temperaturas mínimas ficam entre 17 e 22°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral e variam entre 12 e 18°C em nas demais áreas. As máximas oscilam entre 17 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste, Planalto Norte e no Litoral e marcam entre 13 e 18°C no restante do estado.

Sábado

No sábado (04), segue a influência da frente fria, que provoca pancadas de chuva e temporais pelo estado entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde o sistema começa a se deslocar em direção ao Rio Grande do Sul novamente, com as instabilidades se concentrando mais nas regiões do Sul de SC, e as demais áreas terão presença de sol com aumento de nuvens e chance de pancadas isoladas. O risco é moderado  para ocorrências relacionadas a queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e  alto para alagamentos e deslizamentos.

Vento de norte a noroeste, fraco a moderado virando de sul no Litoral e em áreas próximas à noite. As mínimas variam entre 14 e 20°C pelo estado, chegando aos 22°C nas áreas costeiras e as máximas oscilam entre 23 e 31°C na Grande Florianópolis e no vale do itajaí, Litoral Norte e no Planalto Norte e variam entre 18 e 24°C nas outras regiões.

Domingo

O domingo (05), ainda inicia chuvoso nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, mas com o recuo da frente fria para o estado vizinho, entre a manhã e a tarde o tempo volta a ficar firme e o sol passa a predominar em todas as regiões catarinenses.  A segunda-feira (06), segue com sol e variação de nuvens pelo estado.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido