Semana deve terminar com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo

PRF inicia campanha Maio Amarelo, com ações educativas de trânsito
30/04/2024
Cerca de 30 ucranianos morrem ao tentar fugir da convocação militar
30/04/2024
PRF inicia campanha Maio Amarelo, com ações educativas de trânsito
30/04/2024
Cerca de 30 ucranianos morrem ao tentar fugir da convocação militar
30/04/2024

Nesta quarta-feira (1º) a instabilidade aumenta na região Sul de Santa Catarina, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, entre o Planalto Sul e o Litoral Sul. O risco é moderado para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, mínimas entre 20 e 23°C no Oeste e Litoral e entre 16 e 20°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas ficam entre 27 e 30°C em praticamente todo o estado. Em parte do Oeste, litoral e áreas próximas as máximas ficam entre 31 e 33°C, podendo chegar até 35°C no Litoral Norte.

Quinta-feira

Na quinta-feira (02), o dia já amanhece abafado e o calor se intensifica até o período da tarde, quando a aproximação da frente fria que atua no Rio Grande do Sul volta a deixar o tempo instável em toda Santa Catarina. Os temporais avançam a partir da tarde pelas áreas de divisa e se espalham para o restante do estado até o final do dia, podendo vir acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa, vendaval e eventual queda de granizo. O risco é alto para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais.

Mínimas de 22 a 25°C no Grande Oeste Litoral e de 17 a 21°C nas demais regiões. Antes das chuvas as temperaturas ficam na casa dos 30°C na maior parte do estado e podem passar dos 35°C no Litoral Norte.

Sexta-feira

Na sexta-feira (03), a frente fria mantém o tempo instável, com chuva em todas as regiões catarinenses, que por vezes podem vir acompanhadas de novos temporais e acumulados expressivos em curto período de tempo. A chuva persiste até a manhã do sábado (04) e ao longo do dia, com o afastamento da frente fria, o tempo volta a ficar firme gradualmente.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido