Previsão de temporais com chuva intensa para o fim de semana em SC

Polícia recupera equipamento de tomografia computadorizada em Joinville
16/05/2024
Polícia apreende de 135 kg de maconha em Joinville
27/05/2024
Polícia recupera equipamento de tomografia computadorizada em Joinville
16/05/2024
Polícia apreende de 135 kg de maconha em Joinville
27/05/2024

Nesta sexta-feira (17), a formação de uma frente fria associada ao sistema de baixa pressão no oceano provoca chuvas em toda Santa Catarina, que devem ocorrer na forma de temporais com chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é  alto para ocorrências como alagamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e destelhamentos.

As temperaturas no amanhecer variam entre 14°C e 18°C na maior parte do estado. À tarde, as máximas não passam dos 20°C na região Sul, onde chove desde o início do dia. Nas áreas do Norte catarinense, o calor se intensifica, marcando valores de até 27°C. Os ventos sopram de noroeste, com rajadas que variam entre 45 e 55 km/h. Ondas de sul entre 2,0 e 3,0m no Litoral Sul, mantendo o risco moderado para agitação marítima.

Sábado

No sábado (18), o avanço da frente fria reforça a instabilidade, mantendo o tempo chuvoso em todas as regiões catarinenses. Por vezes as chuvas ocorrem em forma de temporais com raios e rajadas de vento, trazendo acumulados expressivos em curto período de tempo. O risco é  alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.

Os ventos passam a soprar do quadrante sul e ganham força no Litoral, com rajadas entre 45 e 55 km/h. As temperaturas variam pouco no decorrer do dia por conta da nebulosidade, se mantendo na casa dos 11 aos 15°C no Sul do estado e entre 15 e 19°C nas demais regiões.

Domingo

No domingo (19), a frente fria se afasta do estado, mas o tempo permanece nublado e com chance de chuvas fracas. Ainda com o tempo encoberto as temperaturas seguem variando pouco ao longo do dia.

Segunda-feira

Na segunda-feira (20)o amanhecer será mais frio, mas o sol volta a aparecer e as temperaturas sobem um pouco mais durante a tarde.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido