Previsão de temperaturas baixas nos próximos dias em Santa Catarina

Polícia apreende de 135 kg de maconha em Joinville
27/05/2024
Brasil condena Israel por “sistemática violação aos direitos humanos”
28/05/2024
Polícia apreende de 135 kg de maconha em Joinville
27/05/2024
Brasil condena Israel por “sistemática violação aos direitos humanos”
28/05/2024

Nesta quarta-feira (29), o tempo segue firme em todas as regiões de Santa Catarinab devido a influência da massa de ar seco e frio. Somente as áreas do Centro ao Litoral permanecem com maior presença de nuvens, se comparadas às demais regiões.

No amanhecer, temperaturas baixas em todo estado, em especial entre o Meio-Oeste e o Planalto Norte, onde há condições para formação de geada. As mínimas variam de 0°C a 6°C nos planaltos, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí. Nas demais regiões, as mínimas variam de 8°C a 13°C.

À tarde, máximas de 15°C a 19°C na maioria das regiões. No Litoral, as máximas se aproximam dos 20°C. Devido ao frio intenso, há risco baixo a moderado para agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, especialmente para a população mais vulnerável.

O vento varia de sudoeste a sudeste, com rajadas entre 50 e 65km/h entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos. Nas demais regiões, ventos fracos. O mar fica muito agitado a grosso, com ondas, geradas pelo ciclone em alto mar, de direção sul/sudeste entre 3 e 4 metros e picos de até 4,5 metros afastadas da costa, entre o Litoral Sul e Florianópolis, com risco alto a muito alto para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca. No Litoral Norte ondas de 2 a 2,5 metros.

Quinta-feira

Na quinta-feira (29), o tempo permanece firme e ensolarado em toda Santa Catarina, por influência da massa de ar seco e frio. No amanhecer faz frio em todas as regiões e as temperaturas mínimas variam entre 0 e 5°C no Planalto Sul,  Meio-Oeste, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí, ficando ainda mais baixas na Serra onde atingem valores negativos. Nas demais regiões, mínimas entre 5 e 9°C.

Com o ar seco e o predomínio do sol, as temperaturas se elevam mais à tarde e as máximas variam entre 15 na Serra e 21°C no Litoral e Extremo Oeste. O risco segue moderado para agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, na madrugada e amanhecer.

O vento de fraca intensidade apresenta direção variável entre sudeste e sul. A agitação marítima diminui em todo litoral, com ondas de sudeste entre 2 e 2,5m de altura e picos de até 3,0m na madrugada, com risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

Sexta-feira e sábado

Na sexta-feira (31) e no sábado (1º), a massa de ar seco segue mantendo o tempo estável em todas as regiões do estado, com condições favoráveis para formação de nevoeiros na madrugada e predomínio de sol durante o dia. O frio segue entre as noites e madrugadas, especialmente entre os Planaltos e Meio-Oeste, onde ainda há condição para formação de geada de forma localizada. Nas demais regiões, ainda faz frio no amanhecer, mas nas tardes as máximas variam 19°C e 23°C.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido