Polícia Civil sequestra automóveis de luxo, embarcações e aeronave em SC

Excesso de telas entre jovens pode causar dores e puberdade precoce
23/03/2023
Programa do MPSC contratou mais de 100 adolescentes em Joinville
23/03/2023
Excesso de telas entre jovens pode causar dores e puberdade precoce
23/03/2023
Programa do MPSC contratou mais de 100 adolescentes em Joinville
23/03/2023

 

Nesta quarta-feira (22), a Delegacia de Investigações à Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “Kodiak” para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e sequestro de diversos bens imóveis, automóveis de luxo, embarcações, máquinas, ativos financeiros e aeronave. Houve também apreensão de uma arma de fogo.

A ação policial aconteceu em Palhoça e em Balneário Camboriú. A investigação teve início com a finalização de inquérito policial que apurou os crimes antecedentes de fraudes na emissão de notas fiscais, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação qualificada, especialmente de cargas de salmão.

Com os vultosos lucros da atividade criminosa, os investigados adquiriam bens de alto valor em nome de pessoas sem qualquer capacidade financeira, criando assim camadas de afastamento desses bens, além da utilização de pessoa jurídica para a dissimulação de valores provenientes da atividade criminosa, tipificando as condutas de lavagem de dinheiro.

A operação policial contou com apoio de policiais da DEIC e do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido