PF investiga desvio de valores de processo da Justiça do Trabalho em SC

PF é acionada após falsa informação sobre explosivo no aeroporto de Joinville
25/05/2023
Joinville confirma a 16ª morte por dengue este ano
25/05/2023
PF é acionada após falsa informação sobre explosivo no aeroporto de Joinville
25/05/2023
Joinville confirma a 16ª morte por dengue este ano
25/05/2023

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), operação para coibir desvio de valores de processo da Justiça do Trabalho de Tubarão. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Federal de Florianópolis, sendo um na sede de uma entidade representativa de classe de Tubarão/SC e outro na residência de uma funcionária da mesma entidade, no município de Capivari de Baixo.

A investigação se iniciou em novembro de 2022 a partir de denúncia de uma das vítimas. Os trabalhos policiais constataram indícios de possíveis desvios de recursos em torno de R$ 60 mil depositados judicialmente nos autos de ação trabalhista movida por entidade representativa de classe.

Na ação eram usadas procurações falsas e requerimento de depósito em contas bancárias não relacionadas aos titulares dos valores. Durante as investigações outras vítimas lesadas foram identificadas.

Além da autorização para realização das buscas, foi decretada a indisponibilidade de bens dos envolvidos, o afastamento dos sigilos telemático e bancário, além da imposição de medidas cautelares aos investigados.

Caso comprovada a fraude, os investigados poderão responder pela prática do crime de estelionato majorado por meio eletrônico que prevê pena de até oito anos de prisão.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido