Pastor procurado por estupro de crianças é preso em SC

Policial civil que repassava informações para traficantes é condenado em SC
15/11/2023
Presidente Lula sanciona lei para reduzir filas do INSS
16/11/2023
Policial civil que repassava informações para traficantes é condenado em SC
15/11/2023
Presidente Lula sanciona lei para reduzir filas do INSS
16/11/2023

Na tarde dessa terça-feira (14), um pastor procurado pela Interpol por estupro de crianças no Acre foi preso em Blumenau. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ele estava foragido há mais de três anos.

O pastor, de 57 anos, é acusado de estupro contra crianças entre 5 e 9 anos, se aproveitando da condição de religioso para cometer os crimes

Ele também era procurado pela Justiça de Rio Branco, capital do Acre e foi encontrado no Bairro Velha Grande.

Estupros

Conforme a Polícia Civil, entre 15 de abril de 2016 e 30 de junho de 2017, o pastor cometeu o crime de estupro de vulnerável diversas vezes. Ele se aproveitava da condição de pastor de igreja para abusar das vítimas. As crianças tinham entre 5 e 9 anos e era levadas para a casa do homem, que as tocava nas partes íntimas.

Havia a suspeita de que o acusado tivesse fugido para o exterior, por isso foi incluído na lista vermelha da Interpol, ferramenta de cooperação policial internacional para localizar procurados da Justiça para serem extraditados.

Após ser encontrado, o homem foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará disposição do Poder Judiciário do Acre.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido