No próximo domingo 34 bairros de Joinville poderão ficar sem água

Catar e Hamas confirmam prorrogação do cessar-fogo por mais 2 dias
27/11/2023
Polícia prende suspeito de cometer diversos homicídios em Joinville
28/11/2023
Catar e Hamas confirmam prorrogação do cessar-fogo por mais 2 dias
27/11/2023
Polícia prende suspeito de cometer diversos homicídios em Joinville
28/11/2023

A Companhia Águas de Joinville realiza  no próximo domingo (3/), obras de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão. Para execução do trabalho, será necessário interromper as operações da unidade a partir das 5 horas.

Por isso, as regiões atendidas pela estação, localizadas nas Zonas Norte, Leste e Sul de Joinville, poderão ter o fornecimento de água comprometido. As paradas programadas possibilitam trocas de peças e execução de melhorias no sistema de abastecimento, evitando as manutenções corretivas.

Após a conclusão das obras, o sistema será retomado gradativamente. A previsão é que as regiões mais próximas à ETA Cubatão, que está localizada em Pirabeiraba, tenham o abastecimento normalizado ainda na noite de domingo. Nos bairros mais afastados e locais mais altos, o fornecimento de água deve ser restabelecido ao longo de segunda-feira (4).

Os bairros atendidos pelas ETA Cubatão são: Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

Na intervenção de domingo, uma das obras de manutenção preventiva será no transformador de uma das subestações de energia elétrica, que fica dentro da área da ETA Cubatão. O objetivo é manter a confiabilidade operacional do equipamento.

Também serão trocadas ventosas, dispositivos que eliminam o ar das tubulações, e instalados pontos para novos macromedidores, equipamentos que irão medir o volume de água na saída da unidade. Outra obra será a substituição de um registro da captação, ação que vai contribuir para a modernização das válvulas da estação.

“Além do trabalho de manutenção preventiva, vamos dar andamento em melhorias que fazem parte de um plano maior de preparação da ETA Cubatão para um futuro processo de automação. A modernização de válvulas é uma dessas ações”, explica Lucas Emanuel Martins, gerente de Água da Companhia.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido