GAECO realiza buscas na residência de adolescente que planejava atacar escola

Prefeitura de Joinville inicia obras de revitalização da passarela da avenida JK
21/09/2023
Mutirão remove cerca de 600 quilos de fios na rua Senador Felipe Schmidt
21/09/2023
Prefeitura de Joinville inicia obras de revitalização da passarela da avenida JK
21/09/2023
Mutirão remove cerca de 600 quilos de fios na rua Senador Felipe Schmidt
21/09/2023

 

Na manhã desta quarta-feira (20), o CyberGAECO, com o apoio da Polícia Militar de Penha, deu cumprimento a uma ordem judicial expedida pela 1ª Vara da Comarca de Penha que determinou a realização de buscas na residência de um adolescente suspeito de planejar atos de violência em um estabelecimento escolar.

A investigação se iniciou com a abordagem de um adolescente pela Polícia Militar no último dia 19 (terça-feira), em Balneário Piçarras, após informações recebidas pela Polícia Civil de Barra Velha dando conta de possíveis atos que estariam sendo planejados pelo adolescente. Durante a abordagem, houve a apreensão de três facas, bem como a constatação de que, em um caderno, havia anotações relacionadas a atos de violência.

Diante da urgência da situação, a Promotoria de Justiça de Penha requisitou a instauração de investigação pela Polícia Civil de Penha e requereu ao Juízo da 1ª Vara a expedição de mandados de busca e apreensão e de quebra do sigilo de dados telemáticos em dispositivos eletrônicos pertencentes ao adolescente. A medida foi deferida no mesmo dia (19) e imediatamente cumprida na manhã desta quarta-feira (20).

As investigações seguirão, agora, com a Polícia Civil de Penha, que contará com o auxílio do CyberGAECO na análise dos dados que serão extraídos pela Polícia Científica no equipamento apreendido.

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do MPSC, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militares para o enfrentamento de delitos praticados em ambientes virtuais.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido