Final de semana será de sol e temperaturas baixas em SC

Recuperado de uma pneumonia, nadador joinvilense retorna com vitória
12/05/2023
Hospitalizações por gripe têm aumento em Santa Catarina
12/05/2023
Recuperado de uma pneumonia, nadador joinvilense retorna com vitória
12/05/2023
Hospitalizações por gripe têm aumento em Santa Catarina
12/05/2023

 

O sábado (13), será marcado pelo predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina devido a atuação de uma área de alta pressão. Apenas em localidades do Litoral Norte há chance de chuvisco isolado no início do dia por conta da umidade vinda do mar. Amanhecer com chance de geada em pontos da Serra e Grande Oeste, temperaturas mínimas de -2°C a 1°C em localidades da Serra e Meio Oeste. Na faixa litorânea variam de 12 a 17°C, enquanto que em grande parte do estado fica entre 4 a 10°C. À tarde, as máximas chegam aos 17°C na Serra e variam de 17 a 23°C nas demais regiões. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção sul passando para quadrante norte.

Domingo

No domingo (14), há chance de geada em áreas da região Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana. No decorrer do dia a condição é de predomínio de sol a poucas nuvens em SC, sendo que apenas em localidades do Litoral Sul a presença de nuvens deve ser um pouco maior. Amanhecer com temperaturas mínimas de -2 a 3°C em pontos da Serra, Meio Oeste, de 12 a 17°C na faixa litorânea e de 4 a 10°C em grande parte do estado. À tarde, as máximas chegam aos 18°C na Serra e variam de 19 a 25°C nas demais regiões. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção de quadrante norte passando para sul a partir da tarde. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, no Litoral Sul.

Segunda-feira 

Na segunda-feira (15) a passagem de uma frente fria oceânica favorece a maior presença de nuvens e chance de chuva isolada no litoral. Já no restante do estado a presença de uma alta pressão mantém a condição de predomínio de sol a poucas nuvens.

Terça-feira

Na terça-feira (16) essa alta pressão favorece o transporte de umidade do mar em direção ao litoral, o que deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada. Nas demais áreas com sol com poucas nuvens. No início da semana, as temperaturas mínimas variam de 4 a 10°C do Extremo Oeste aos Planaltos, Alto Vale e Grd. Fpolis. Serrana. No turno da tarde, as máximas variam de 19 a 25°C em SC.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido