CPMI do 8 de Janeiro ouve Wellington Macedo, ex-assessor de Damares Alves

Operação Falso Profeta prende pastora evangélica em SC
21/09/2023
Prefeitura de Joinville inicia obras de revitalização da passarela da avenida JK
21/09/2023
Operação Falso Profeta prende pastora evangélica em SC
21/09/2023
Prefeitura de Joinville inicia obras de revitalização da passarela da avenida JK
21/09/2023

 

A CPMI do 8 de Janeiro tem reunião marcada para quinta-feira (21), às 9 horas, para ouvir o blogueiro Wellington Macedo. De acordo com o requerimento  apresentado pelos deputados Duarte Jr. (PSB) e Duda Salabert (PDT), Wellington Macedo de Souza é ex-assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, durante a gestão da ex-ministra e hoje senadora Damares Alves (Republicanos). Além de blogueiro, registra o requerimento, Macedo se identifica como bolsonarista radical.

O requerimento também informa que Macedo “é conhecido por se utilizar de canais eletrônicos para divulgar denúncias sem provas que já resultaram em dezenas de processos judiciais de reparação por danos morais e por incentivar atos contra a democracia e contra as instituições democráticas”.

Duarte Jr. e Duda Salabert dizem que a oitiva de Wellington tem “incontestável relevância” para a CPMI, pelo fato de ele ter um “histórico de repetidas atuações em atos antidemocráticos, incluindo atos violentos”. Os deputados ainda apontam que o convocado é suspeito de envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba na região do aeroporto de Brasília, na véspera do Natal do ano passado. Wellington Macedo foi preso pela polícia paraguaia na quinta-feira passada (14) e entregue no mesmo dia à Polícia Federal brasileira.

A relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), também apresentou um requerimento  para ouvir Wellington Macedo “como testemunha, sob compromisso, do ato ocorrido em Brasília no último dia 24 de dezembro”. A senadora aponta que “Wellington trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente comissão”. Os senadores Jorge Kajuru (PSB) e Rogério Correia (PT)  também apresentaram requerimentos para a convocação de Macedo.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido