Nesta sexta-feira (17), a circulação marítima, mesmo que enfraquecida, ainda segue atuando, o que deixa o dia com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece e chance de chuva bem isolada em localidades do Litoral, Vale do Itajaí. Nas demais regiões, sol com poucas nuvens na maior parte do dia, mas, por conta do aquecimento diurno e da umidade há chance de chuva bem isolada, mal distribuída e irregular no turno da tarde.
Durante a tarde faz calor e as temperaturas máximas variam de 28 a 32°C na região Oeste, Litoral Sul, chegam aos 27°C no Planalto Sul e de 26 a 30°C nas demais áreas. Ventos com fraca a moderada intensidade, de leste a nordeste e rajadas ocasionais (em torno de 50 km/h).
No sábado (18), a condição é de sol com poucas nuvens e calor em SC ao longo de grande parte do dia. Porém, por conta da combinação do aquecimento diurno e umidade, há chance de pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados, irregulares, mal distribuídas nas regiões mais próximas ao Rio Grande do Sul. Amanhecer com temperaturas de 11 a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas se aproximam dos 30°C em SC, podendo chegar aos 33°C em cidades do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).
O domingo (19) será um dia típico de verão, com sol e calor no estado. De forma bem isolada, há chance de pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais bem isolados, irregulares, mal distribuídas no período da tarde. O dia amanhece com temperaturas de 10 a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam perto dos 30°C no estado, podendo chegar aos 35°C em cidades do Extremo Oeste, 33°C no litoral, Oeste. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).
A segunda-feira (20) será mais um dia típico de verão: sol a poucas nuvens e calor em SC. No turno da tarde há chance de pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas e irregulares, que podem vir na forma de temporais ainda mais isolados. Na terça-feira (21) a aproximação de uma frente fria em alto mar combinada ao calor favorece condições para pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados pelo estado.