Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias em SC

Divulgadas pesquisas de preços de combustíveis e gás de cozinha em Joinville
17/03/2023
Professor é novamente afastado do cargo por disseminar ideologia nazista
17/03/2023
Divulgadas pesquisas de preços de combustíveis e gás de cozinha em Joinville
17/03/2023
Professor é novamente afastado do cargo por disseminar ideologia nazista
17/03/2023

 

Nesta sexta-feira (17), a circulação marítima, mesmo que enfraquecida, ainda segue atuando, o que deixa o dia com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece e chance de chuva bem isolada em localidades do Litoral, Vale do Itajaí. Nas demais regiões, sol com poucas nuvens na maior parte do dia, mas, por conta do aquecimento diurno e da umidade há chance de chuva bem isolada, mal distribuída e irregular no turno da tarde.

Durante a tarde faz calor e as temperaturas máximas variam de 28 a 32°C na região Oeste, Litoral Sul, chegam aos 27°C no Planalto Sul e de 26 a 30°C nas demais áreas. Ventos com fraca a moderada intensidade, de leste a nordeste e rajadas ocasionais (em torno de 50 km/h).

Sábado

No sábado (18), a condição é de sol com poucas nuvens e calor em SC ao longo de grande parte do dia. Porém, por conta da combinação do aquecimento diurno e umidade, há chance de pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados, irregulares, mal distribuídas nas regiões mais próximas ao Rio Grande do Sul. Amanhecer com temperaturas de 11 a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas se aproximam dos 30°C em SC, podendo chegar aos 33°C em cidades do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).

Domingo

O domingo (19) será um dia típico de verão, com sol  e calor no estado. De forma bem isolada, há chance de pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais bem isolados, irregulares, mal distribuídas no período da tarde.  O dia amanhece com temperaturas de 10 a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam perto dos 30°C no estado, podendo chegar aos 35°C em cidades do Extremo Oeste, 33°C no litoral, Oeste. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).

Segunda e terça-feira

A segunda-feira (20) será mais um dia típico de verão: sol a poucas nuvens e calor em SC. No turno da tarde há chance de pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas e irregulares, que podem vir na forma de temporais ainda mais isolados. Na terça-feira (21) a aproximação de uma frente fria em alto mar combinada ao calor favorece condições para pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados pelo estado.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido