Chuva deve persistir até quarta-feira na região Norte de SC

STF mantém suspensão dos registros de armas de fogo e munições de uso restrito
13/03/2023
Futuro da Ucrânia depende da batalha no Leste
14/03/2023
STF mantém suspensão dos registros de armas de fogo e munições de uso restrito
13/03/2023
Futuro da Ucrânia depende da batalha no Leste
14/03/2023

 

Nesta terça-feira (14), a circulação marítima segue favorecendo a condição de chuva persistente entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas regiões, o risco é moderado para ocorrências associadas a chuva persistente, como alagamentos e deslizamentos. Nas demais regiões do estado, o predomínio é de sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. As temperaturas no período da tarde variam entre 28°C e 30°C no Litoral Sul, Extremo Oeste e Oeste, entre 25°C e 27°C na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí e entre 20°C e 24°C nas demais regiões.

Na quarta-feira (15),a circulação marítima começa a perder força, porém ainda provoca chuvas ocasionais no Litoral e Vale do Itajaí, que podem vir acompanhadas de raios. Nas demais regiões, o predomínio é de sol entre nuvens durante a manhã e há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas, que podem isoladamente evoluir para temporais especialmente no oeste do estado. As temperaturas máximas na quarta (15) ficam em torno dos 29°C no Litoral Sul, variam entre 25°C e 27°C no Grande Oeste e Alto Vale do Itajaí e oscilam em torno dos 24°C nas demais regiões.

E na quinta-feira (16), o tempo volta a ficar firme entre o Meio-Oeste e o litoral catarinense, com o sol aparecendo entre nuvens durante todo o dia. Entre o Extremo Oeste e Oeste, a combinação de calor e umidade podem provocar pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. As temperaturas no amanhecer variam entre 20°C e 24°C em toda a faixa costeira, ficam em torno dos 14°C nas áreas mais elevadas dos planaltos e oscilam entre 17°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas passam dos 30°C no Litoral Sul e variam entre 26°C e 29°C nas demais regiões.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido